LANCE! | 
Praia Clube supera Sesc/RJ no Golden Set e conquista título inédito da Superliga
Amanda, Fernanda Garay e Fawcett comemoram a conquista de um dos pontos do Praia (Foto: Wander Roberto/Inovafoto/CBV)
Domingo de comemorações para o Praia Clube. No ginásio Sabiazinho, em Uberlândia, o time comandado por Paulo Coco levou a melhor no segundo jogo da final da Superliga feminina de vôlei e faturou o título inédito da competição. Apesar da vantagem do Sesc RJ, vencedor do primeiro jogo por 3 sets a 1, as meninas da equipe mineira garantiram o triunfo por 3 sets a 0 (25/19, 25/23 e 25/17). Na despedida de Fabi, as cariocas também acabaram superadas no Super Set, decretando vitória do Praia Clube por 25 a 18.

Liderado por Fernanda Garay, que encerrou a partida como craque da decisão, o time mineiro evitou dar espaço a equipe de Bernardinho e proporcionou um jogo de ataque contra defesa com destaque para as atuações de Claudinha, Walewska e Fawcett. A atuação do grupo mineiro foi determinante para desbancar o Sesc RJ, maior dono de títulos da competição.

O Jogo


O início do primeiro set foi equilibrado, com as duas equipes atentas. Entretanto, quando o placar se aproximou dos 20 pontos, o Praia Clube reagiu e aproveitou cada erro das rivais para garantir um placar positivo. Com boas jogadas de ataque e defesa fechada, a equipe encerrou o set com vitória por 25 a 19.

O Rio conseguiu assumir a frente do placar na segunda parcial, deixando as mineiras para trás com 15 a 12, mas não soube segurar a vantagem e foi ultrapassado após cometer erro de dois toques. A disputa da parcial chegou aos momentos finais com disputa intensa por cada ponto, até que o Praia Clube assumiu a virada por 22 a 21 e concluiu a vitória em mais um set, com bola de Fernanda Garay (25/23).

O Sesc RJ abriu três pontos logo no início do terceiro set, mas perderam a vantagem. Com bom entrosamento entre a líder Fê Garay e Claudinha, o Praia Clube logo encontrou o caminho para virar o placar e chegar aos seis pontos com boa participação da americana Fawcett. Com dificuldade nítida para reagir, o Rio acabou levando a pior mais uma vez e viu Fabiana garantir a vitória por 3 sets a 0 com parcial 25/17 durante o período normal.

Super Set

A decisão da temporada em um único set aumentou a tensão nas quadras. Depois de desembarcar em Uberlândia com a vantagem da vitória por 3 sets a 1 conquistada no Rio de Janeiro, o time de Bernardinho teve sua última chance e conseguiu assumir a frente do resultado com parcial 13/11, com a mostra de um ataque ativo. Preocupado, Paulo Coco solicitou o tempo técnico que foi determinante para o Praia Clube virar.

Melhor durante toda a partida, o time de Uberlândia precisou apenas segurar a vantagem e contou com o talento de Fawcett para fechar o Golden Set com vitória por 25 a 18 e levantar o primeiro título da disputa.

Praia Clube 3 x 0 Sesc/RJ
Super Set: 1 x 0
Local:

Arena Tancredo Neves (Sabiazinho) – Uberlândia (MG)
Sets do jogo: 25/19, 25/23 e 25/17
Super Set: 25/18

Praia Clube: Claudinha, Walewska, Fernanda Garay, Amanda, Fabiana e Fawcett. Líbero: Suelen. Reservas: Andréia, Ellen, Laís, Carla, Ananda e Bruna Pavan. Técnico: Paulo Coco.

Sesc/RJ: Roberta, Juciely, Monique, Gabi, Drussyla e Mayhara. Líbero: Fabi. Reservas: Natiele, Carol Leite, Vivian, Vitória, Peña, Mikaella e Linda Jéssica. Técnico: Bernardinho