Google une apaixonados por esporte no Joga+1


Google une apaixonados por esporte no Joga+1

  • Projeto inédito do Google Brasil conecta pessoas e disponibiliza informações sobre locais, às vezes desconhecidos nas cidades brasileiras, para promover a atividade física

SÃO PAULO – Para conectar pessoas com interesses esportivos comuns e estimular a atividade física no Brasil, o Google lançou nesta quarta-feira o Joga+1. Uma parceria com ONGs brasileiras, a plataforma colaborativa ajuda os usuários a encontrar pessoas que compartilham da mesma paixão pelo esporte, organizar eventos esportivos e descobrir os melhores locais — muitas vezes desconhecidos nas metrópoles brasileiras — para praticá-los.

No Joga+1, é possível encontrar mulheres que pedalam à noite para incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte e lazer; grupos de corrida noturna; aulas de Rockabilly no Parque Ibirapuera; um grupo de Slackline, que convida pedestres para participar; ou até uma turma que sabe de um ótimo local para andar de skate.

“No Google, acreditamos que há um enorme potencial na tecnologia para melhorar a qualidade de vida. Através das nossas plataformas, o Joga+1 conecta pessoas para aumentar a atividade física no Brasil”, afirma Flavia Simon, diretora de marketing para consumidor do Google Brasil. Por isso, o projeto ainda conta a parceria das ONGs Atletas pelo Brasil, Fundação Gol de Letra, CUFA, Instituto Bola para Frente e Liga Solidária para levar este potencial transformador às vidas de crianças e adultos no País inteiro.

O site interativo é lançado com mais de 20 modalidades esportivas e 250 atividades já cadastradas em diferentes lugares do Brasil para apaixonados por esportes ou pessoas que queiram começar uma atividade física. O usuário precisa apenas entrar com uma conta Google no site do Joga+1 para encontrar os locais onde as pessoas praticam seu esporte preferido através do Google Maps, agendar atividades com outros usuários pelo Google+, ou até contribuir com dicas de atividades e lugares para que qualquer pessoa possa participar.

Mais informações estão disponíveis no site oficial do Joga+1 <http://www.jogamaisum.com.br/>.

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/sociedade/tecnologia/google-une-apaixonados-por-esporte-no-joga1-11922081#ixzz2ylo9KuM5 
© 1996 – 2014. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.