Comando Geral da Guarda Mirim Nacional


Comando Geral da Guarda Mirim Nacional

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Governo cria Unidades de Tratamento do Crack mas beneficia apenas grandes Municípios

Qui, 26 de Janeiro de 2012 16:06 Agência CNM

A criação de Unidades de Acolhimento para dependentes de Crack, álcool e outra drogas foi determinada por meio da Portaria 121/2012 do Mnistério da Saúde publicada nesta quinta-feira, 26 de janeiro, no Diário Oficial da União (DOU). O papel das unidades será tratar e ajudar no controle da abstinência de usuários internados de maneira voluntária por até seis meses.

De acordo com a portaria, até 2014 devem estar em funcionamento mais de 400 unidades de tratamento para internos adultos e 166 para o público de 10 a 18 anos. A previsão é atender os dependentes em situação de vulnerabilidade social e familiar.

A previsão é que cada estabelecimento ofereça tratamento continuado para até 400 pessoas por mês, até 2014 – meta do Governo para reduzir o uso de drogas ilícitas no Brasil.

AlertasMesmo considerados os benefícios das unidades, a Confederação Nacional de Municípios (CNM) ressalta que somente Municípios com população igual ou superior a 200 mil habitantes – apenas 132 – poderão solicitar o auxilio financeiro ao Ministério da Saúde para a implantação das Unidades de Acolhimento na modalidade adulto. E, para a modalidade infanto-juvenil, somente os que tiverem população igual ou superior a 100 mil habitantes, ou seja, apenas 285 Municípios.

O resultado disso é que 94,9% – 5.278 – dos Municípios não terão condições de disponibilizar serviços especializados às pessoas com necessidades decorrentes do uso de crack, álcool e outras drogas.  “Assim como outros projetos do Governo, os benefícios se restringem aos grandes Municípios, os pequenos continuarão sozinhos na luta contra o Crack”, observa o presidente da CNM, Paulo Ziulkoski.

Confira a matéria no site da CNM:

http://www.cnm.org.br/index.php?option=com_content&view=article&id=19334:governo-cria-unidades-de-tratamento-do-crack-mas-beneficia-apenas-grandes-municipios&catid=70:destaques

Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar no OrkutCompartilhar com o Pinterest

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Comandos Militares do Rio Grande do Norte recebem visita do JCD

No mês de janeiro/2012 o Comandante Valdir reuniu com o Cel. BM Elizeu Dantas, Comandante Geral do Bombeiro Militar, e com o Ten. PM Romão, que estava representando a Ten Cel. PM Margarida,  Comandante do CIPRED para colher o feedback sobre a reunião do NEEP – Núcleo Estadual de Educação pela Paz e Direitos Humanos, no dia 10 de janeiro de 2012, a qual ambos os Comandos foram convidados para ouvir a palestra informativa do JCD.

100_3811 Cmt Geral -Cel Elzeu Lisboa Dantas - 2012-01-09 09.51.31 (1)

O JCD aguarda a respostas do Comando de cada Unidade Militar visitada pelo Cmt Valdir, referente ao pedido de cooperação mútua na implementação do Programa JCD para a cidade de Natal, e todo o estado.

Postado por Escola Mirim de Prevenção às 10:28 Nenhum comentário: 

Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar no OrkutCompartilhar com o Pinterest

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Apresentação do Programa JCD para a SEEC do RN

O Comandante Valdir e sua equipe esteve no dia 10-01-2012 pela manhã, em reunião com a CODESE (Coordenadoria de Desenvolvimento Escolar) na sala do NEEP-SEEC com o objetivo de apresentar o as propostas do Programa JCD (Jovens Contra Drogas) para a equipe do NÚCLEO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO  PARA A PAZ E DIREITOS HUMANOS – NEEP para oencaminhamento do mesmo ao governo do estado do Rio Grande do Norte.
100_3763

Na foto estão os Professores João Maria Mendonça (Coordenador do NEEP), Vanduí Guedes (membro do NEEP) e Dr.Valdir Carvalho ( Mal. Comandante Geral da Guarda Mirim Nacional), respectivamente da esq. para a direita.

100_3782100_3809

Obrigado a todos que estiveram presentes na reunião e aos que não puderam comparecer, peço que entrem em contato com o Comandante Valdir através do nº de telefone (32) 9110-0402 para mais esclarecimentos sobre o Programa e palestras informativas.

 

Anúncios

Obrigado por deixar registrado seu comentário, o Projeto Brasileirinho agradece e por favor sempre que desejar use este canal de comunicação!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s