Jovem Aprendiz Petrobras 2014 – Inscrições e Vagas


Image

Se você tem interesse em participar fique atento à data de abertura das inscrições para garantir a chance de tornar-se um Jovem Aprendiz Petrobrás 2014 e iniciar sua carreira profissional em uma das maiores companhias do país.

O programa Jovem Aprendiz da Petrobras é um dos mais concorridos todos os anos, devido à qualidade e o prestigio que essa empresa representa não só no Brasil, mas também em outros países. O programa jovem aprendiz veio para beneficiar os milhares de brasileiros que estão em busca do primeiro emprego, garantindo aos jovens experiência profissional que lhes traga novas oportunidades no mercado de trabalho.

Além disso, as milhares de inscrições acontecem por causa dos benefícios e do aprendizado que o jovem aprendiz poderá aproveitar, pois o contratado recebe salário e demais benefícios.

Todos os anos, milhares de jovens ficam à espera do início das inscrições para o programa Jovem Aprendiz da Petrobras e em 2014 não será diferente, com jovens de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Bahia entre outros estados, à espera da data de início do programa para se cadastrarem.

As inscrições para o programa Jovem Aprendiz desse ano já se encerraram, mas a edição de 2014 ainda não foram abertas, mas serão abertas em breve estará sendo divulgada e você não pode perder esta oportunidade.

Por esse motivo é que os interessados devem ficar atentos, já que o período de inscrições que ocorrem todos os anos não é o mesmo, pois sempre varia o mês.

Para participar do programa, o candidato a jovem aprendiz vai precisar ter idade entre 14 e 24 anos, pertencer a uma família de baixa renda, ter um inglês intermediário, frequentar a escola ou faculdade todos os dias, entre outros requisitos.

O bom do programa é que ele oferece a oportunidade de alguns jovens poderem seguir sua carreira profissional dentro da plataforma ou empresa, o que gera uma garantia de carreira muito promissora. No ato da inscrição é que você escolhe qual das vagas oferecidas que irá concorrer com os demais participantes. Dedicando-se ao máximo você poderá ser um dos convocados para prosseguir dentro da própria Petrobras.

De acordo com o que é regulado pela Lei, o jovem aprendiz somente irá trabalhar 4 horas para que seus estudos não sejam prejudicados, garantindo assim que o jovem estude e se qualifique profissionalmente ao mesmo tempo.

A maioria das vagas são destinadas aos jovens que fazem uma faculdade e as demais são para os estudantes de ensino médio.

O Programa Jovem Aprendiz Petrobras  tem duração de dois anos. Instituições sociais conveniadas assinam a carteira do Jovem Aprendiz, com o pagamento de um salário mínimo, 13º salário, férias, FGTS, além de auxílio para alimentação e transporte.

Além das admissões e do pagamento dos salários, as instituições são responsáveis pela gestão, orientação, docência, supervisão e acompanhamento de todo o Programa.

Durante a vivência profissional, o jovem aprendiz terá supervisão dos gestores locais das unidades da Petrobras.

Inscrições: Para se inscrever, o candidato precisa:

Estar em situação de vulnerabilidade social (a partir da renda familiar e do Cadastro Único do Governo Federal);
Ter entre 15 e 21 anos e 11 meses (para vagas das áreas administrativas);
Ter entre 17 anos e 9 meses e 21 anos e 11 meses (para vagas nas refinarias e em laboratórios de pesquisa);
Frequentar o sistema de ensino regular;
Residir no entorno das unidades da Petrobras.

Inscrições

Novas inscrições para o Jovem Aprendiz serão realizadas nas instituições sociais conveniadas.

Cada local realiza seu processo seletivo em uma data determinada, que depende do término da edição anterior do Programa. Somente após dois anos do início de cada edição é que as instituições e os comitês locais da Petrobras iniciam a seleção dos jovens, com novas inscrições.

As normas e procedimentos de recrutamento e seleção são de responsabilidade dos comitês locais. Distribuídos em 3 regiões do PPJA no Rio.

Inscrições para o programa Jovem Aprendiz da Petrobras, deverão ser realizadas através das instituições conveniadas que você encontra no link:

http://www.petrobras.com.br/pt/quem-somos/carreiras/qualificacao-profissional/programa-petrobras-jovem-aprendiz/

Anúncios

Obrigado por deixar registrado seu comentário, o Projeto Brasileirinho agradece e por favor sempre que desejar use este canal de comunicação!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s