ACABOU O TALENTO NO FUTEBOL ????


De Marcello Fernandes, eu concordo, por isso eu Patrick Veloso publico no nosso site onde mais de 45.000 pessoas já acessaram, vamos revelar talentos, com arte para o futebol do Brasil e do Mundo!

Difícil sobreviver as rodas de pais de pequenos jogadores hoje em dia, só se fala em altura, peso ,suplementos, hormônios, custos orgânicos em seus filhos que talvez não estejam vivos para presenciar!
Tudo para antecipar etapas, fases, e processos que de nada adiantarão enquanto existir uma coisinha chamada individualidade biológica e outra pequenininha chamada maturação biológica, sei que poucos treinadores conhecem, mas a internet ajuda!
Infelizmente tenho de citar graciliano ramos que em livro chamado linhas tortas lá pelos idos de 1920 dizia que o “football” não iria vingar no brasil porque somos franzinos, mirrados, fraquinhos e de uma pobreza de musculos!
Lastimável pobre graciliano, não conheceu os Ronaldos, Garrincha 1,69 mt, Romário 1,67 mt, Maradona 1,65 mt, Zico 1,70 mt, e vários outros franzinos e de pernas tortas!

fotos da internet
Lamentável ainda e ver que hoje em dia isso está começando a virar moda com times de crianças altas, fortes e descoordenadas, tudo em função da força e do mercado externo!
E o talento? E a formação sendo esquecida, tudo pelo resultado rápido, pelo sonho dos pais, e o bolso dos pseudo empresários dos 100 reais.
Aí vai minha contribuição.

As medidas da maturidade variam de acordo com o sistema biológico utilizado, os indicadores de maturidade mais usados no estudo do crescimento são:

  1. maturidade óssea
  2. maturidade sexual
  3. maturidade somática.

Medidas de maturidade óssea

A maturidade óssea, talvez, seja o melhor método para medida da idade biológica ou estado de maturidade. O esqueleto é um indicador ideal de maturidade porque seu desenvolvimento abrange o período inteiro do crescimento. Em outras palavras, em ambos os pontos, iniciais e finais, do processo de maturidade são conhecidos, porque a estrutura do esqueleto de todos os indivíduos progridem da cartilagem até o osso. O progresso da maturidade do esqueleto pode ser monitorado com segurança e o uso prudente do raio X. Os ossos da mão e do punho são os melhores indicadores de maturidade óssea. Existem dois métodos freqüentemente usados para medir maturidade do esqueleto dos ossos da mão e punho, são os métodos de Greul-ich-Pyle e de Tanner-Whithouse. Todos os métodos para estimar a maturidade óssea representam a idade óssea.
A idade óssea (IO) é expressada em relação a idade cronológica (IC) da criança e por isso pode simplesmente ser comparada.

Medidas da maturidade sexual

A medida da maturidade sexual é baseada no desenvolvimento dos caracteres sexuais secundários i.e., desenvolvimento da mama e menarca (1ª menstruação) na menina, desenvolvimento do pênis e genitais no menino e pelo pubiano em ambos os sexos. O uso dos caracteres sexuais secundários como indicadores do estado de maturidade e seu progresso, obviamente está limitado apenas às fases durante a puberdade ou da adolescência e maturidade. Estes indicadores têm limitada aplicabilidade em relação as da idade óssea, porque não pode ser monitorado desde a infância até o adulto jovem, mas somente durante a adolescência.

Medidas da maturidade somática

O uso das medidas corporais como indicadores de maturidade requerem medidas longitudinais. O estirão do crescimento (pique máximo da velocidade de crescimento) é o indicador mais freqüentemente utilizado pela maturidade somática em estudos longitudinais durante a adolescência. Também podem servir como indicadores nessa fase da velocidade máxima de crescimento, o crescimento do comprimento das pernas (membros inferiores), da altura sentado (comprimento do tronco), largura biacromial (ombro) e bicristal (quadril) e, força muscular. Tais dados só são viáveis com estudos longitudinais durante o crescimento.

Anúncios

Obrigado por deixar registrado seu comentário, o Projeto Brasileirinho agradece e por favor sempre que desejar use este canal de comunicação!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s