RM Esportes 2 X 1 Clube Atlético Castelo Branco, o começo do técnico Patrick Veloso


2/11/2009 – Time da RM Esportes vence na estréia de amistosos.

Na manhã do dia 12 de novembro, a RM Esportes foi a campo com seus atletas que estão livres, e encararam fora de casa a equipe da Castelo Branco, clube que disputava a semifinal do Campeonato Carioca Série C,  venceram de virada com o placar de 2×1.

VAMOS AO JOGO

Passei uma semana montando a equipe para este jogo, infelizmente não no campo, mas sim com vídeos de alguns atletas, outros eu já conhecia, e Deus nos deu a devida orientação.

  • Mostrando um desentrosamento inicial, pelo fato de ser a primeira vez que os atletas da RM jogavam juntos, a equipe da Castelo Branco abriu o placar logo aos cinco minutos de partida, com uma jogada pela direita de ataque e cruzamento rasteiro na área e boa finalização do centro avante.
  • Logo após o gol, a equipe da RM Esportes mostrou maturidade e não se abateu. Aos nove minutos, o árbitro anulou um gol do atacante Rodrigo Moraes, que pegou o rebote depois de uma cabeçada na trave do atacante Luis Felipe.
  • A RM foi pra cima do adversário e teve duas grandes chances de marcar, uma com o meia Matoso que acertou a trave, e outra com o Atacante Ravanelli que obrigou o goleiro a fazer grande defesa, ambas em jogadas pela direita de ataque.
  • O gol de empate surgiu aos treze minutos, em jogada individual do atacante Rodrigo Moraes, que recebeu lançamento pela direita, driblou o marcador e bateu cruzado para igualar o marcador.
  • A RM tinha o domínio da partida, e aos quinze minutos, aconteceu o lance mais bonito da partida. Rodrigo Moraes recebeu lançamento de costas para a zaga adversária, dominou no peito e arrematou a gol em uma belíssima bicicleta que o goleiro da Castelo foi buscar no ângulo e espalmou para escanteio.
  • O primeiro tempo terminou empatado em 1×1.
  • A virada aconteceu no segundo tempo. Aos quatorze minutos, o lateral esquerdo Pedro lançou a bola na área, para novamente Rodrigo Moraes, que recebeu nas costas dos zagueiros, dominou a bola e finalizou com categoria marcando seu segundo gol no jogo.
  • A RM ainda teve duas oportunidades de ampliar o marcador. Um em cabeçada de Rodrigo Moraes aos trinta e dois minutos do segundo tempo, e um minuto depois, em chute cruzado do Meia Daniel Vernes.
SAM_0231

Foto: Projeto Brasileirinho – Campo do Progressita – Imbariê – Duque de Caxias. Nesta foto estão o Professor Patrick Veloso com o aluno Henrique José nosso Brasileirinho do mês!

O treinador Patrick Veloso gostou da atuação da equipe em sua estréia. – ” O jogo em si foi interessante, pois tínhamos que formar uma equipe que pudesse ter um bom controle do jogo, já que o conjunto do nosso time não estaria tão apurado quanto o da Castelo Branco“.

E comentou sobre as alterações que surtiram efeito na equipe:
-” No fim do primeiro tempo estávamos perdendo o meio campo, pois alguns jogadores cansaram. A entrada de Jonas e Jansen no meio campo deu sobrevida ao time, que voltou a criar boas jogadas. Depois perdemos o zagueiro Leonardo, com cãibras. Tivemos que recuar o Filipe Abreu pra zaga e Daniel Bastou entrou para atuar como volante, e no fim, foi pra lateral esquerda.”

Escalação:
RM ESPORTES
Rafael; Julio Sergio(Daniel Bastos), Leonardo, Anderson e Pedro; Fillipe Abreu, Matoso(Jonas), Daniel Vernes e Ravanelli(Jansen); Rodrigo Moraes e Luis Felipe(Diego).
Gols:
Rodrigo Moraes; 13 / 1º Tempo
Rodrigo Moraes; 14 / 2º Tempo
Cartões:
Não houve.
Local:
Centro Esportivo Castelo Branco (Realengo).

Anúncios

Obrigado por deixar registrado seu comentário, o Projeto Brasileirinho agradece e por favor sempre que desejar use este canal de comunicação!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s