‘UM BOM PROFESSOR, UM BOM COMEÇO’ É A NOVA CAMPANHA DO MOVIMENTO


‘UM BOM PROFESSOR, UM BOM COMEÇO’ É A NOVA CAMPANHA DO MOVIMENTO TODOS PELA EDUCAÇÃO

Campanha traz a valorização do bom professor como questão prioritária para a melhora da qualidade da Educação no país

detail_4da4771682a06

O movimento Todos Pela Educação lança hoje, 12 de abril, sua nova campanha de mobilização sob o slogan “Um bom professor, um bom começo”, produzida pela DM9DDB, agência do grupo ABC. A campanha tem como objetivo a valorização do bom professor, aquele que tem o foco no aprendizado de seus alunos e que, assim, contribui efetivamente para a melhoria da qualidade da Educação no Brasil. “Um bom professor é aquele que sabe o conteúdo a ser ensinado e a maneira de ensiná-lo”, afirma Priscila Cruz, diretora-executiva do Todos Pela Educação.“E esse profissional precisa ser valorizado, para que continue se desenvolvendo na carreira e que dê bons exemplos para seus colegas de trabalho”, completa Priscila. As peças da campanha seguem o mesmo conceito: em todas as conquistas, sejam elas grandes ou rotineiras, existe um bom professor. “Para traduzir a importância do ensino de uma forma lúdica, criamos anúncios que conversam com todos os públicos, passando por alunos, pais e professores, mostrando como o bom professor é essencial para formar um bom aluno”, comenta André Pedroso, diretor de Criação da DM9DDB. A campanha contempla peças para todas as mídias: uma animação produzida pela Vetor Zero, em stop motion para TV, anúncios para jornais e revistas, banners para internet e spots de rádio.

VEJA O VÍDEO ABAIXO

“A ideia desta campanha é que as pessoas pensem sobre a importância de um bom professor em suas vidas. Aquele que ajudou, de fato, em seu aprendizado, que possa ter ajudado na opção por esta ou aquela profissão, que tenha ensinado importantes valores. O objetivo é chamar a atenção para a importância da valorização dos bons profissionais do magistério que contribuem efetivamente para a concretização do direito de aprender de todas as crianças e jovens”, afirma Priscila.

Sobre o Todos Pela Educação

O Todos Pela Educação é um movimento que congrega sociedade civil, gestores públicos de Educação, iniciativa privada e especialistas com a missão de contribuir para a garantia do direito de todas as crianças e jovens a uma Educação de qualidade até 2022, ano do bicentenário da Independência do Brasil. Afinal, o País só será, de fato, independente, quando todas as suas crianças e jovens tiverem acesso à Educação de qualidade. Para isso, foram estabelecidas 5 Metas que o País precisa alcançar:

Meta 1 – Toda criança e jovem de 4 a 17 anos na escola.

Meta 2 – Toda criança plenamente alfabetizada até os 8 anos.

Meta 3 – Todo aluno com aprendizado adequado à sua série.

Meta 4 – Todo jovem com o Ensino Médio concluído até os 19 anos.

Meta 5 – Investimento em Educação ampliado e bem gerido

Anúncios

Obrigado por deixar registrado seu comentário, o Projeto Brasileirinho agradece e por favor sempre que desejar use este canal de comunicação!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s